No último sábado (11), o Internacional voltou a tropeçar pelo Campeonato Brasileiro de 2023. Em partida fora de casa, na Arena Barueri, o Colorado fez ‘feio’ e perdeu para o Palmeiras por 3 a 0, ficando em 13º lugar na tabela com 43 pontos.
Agora, na próxima rodada, o Inter terá pela frente mais um confronto diante de um candidato a título da competição nacional: o Red Bull Bragantino. Mas desta vez, a partida será disputada no Beira-Rio. Porém, outro assunto veio à tona nos bastidores: Alexandre Mattos.
O Inter não tem mais objetivos no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos e na 13ª colocação, é praticamente impossível que a equipe conquiste uma vaga na próxima edição da Libertadores, sendo assim, deve disputar a Sul-Americana em 2024.
Diante deste cenário, a diretoria começa a planejar possíveis contratações, mas também se prepara para saídas. Johnny deve se transferir para o futebol espanhol e o foco do momento é contratar um substituto para o jogador.
Mattos se pronunciou oficialmente
Sendo assim, recentemente, surgiram especulações de que o Internacional estava interessado na contratação do volante Erick, que pertence ao Athletico Paranaense. Em 2022, o jogador já teve seu nome ligado ao Colorado.
Porém, em contato com a Revista Colorada, Alexandre Mattos, dirigente do Athletico, afirmou que até o momento, não houve nenhuma procura do Internacional para tentar a contratação de Erick.
Em 2022, o Inter havia tentado contratar o volante e sugeriu uma troca pelo atacante David (hoje, no São Paulo), mas a negociação não avançou. Na atual temporada, Erick disputou 55 jogos, marcou oito gols e anotou cinco assistências.