Foi confirmado nesta sexta-feira
O fim do Botafogo no Campeonato Brasileiro foi ‘melancólico’. A equipe que liderou boa parte da competição ficou de fora até do G4 e na noite da última quarta-feira (6), teve mais uma derrota, dessa vez, diante do Internacional.
Um dos assuntos que vem repercutindo no Fogão é a situação de Adryelson. O zagueiro foi um dos destaques do Glorioso na temporada, mas recentemente, deu uma declaração importante falando sobre seu futuro.
Outro tema que movimentou os bastidores foi a situação do meio-campista Lucas Fernandes. O jogador tem contrato válido no Fogão até o fim do ano e a situação dele ainda não havia sido definida oficialmente.
O atleta pertence ao Portimonense, de Portugal, e está emprestado ao Fogão. Existia a possibilidade de uma conversa para estender o empréstimo ou a contratação definitiva, mas isso não deve acontecer.
Lucas Fernandes de saída
De acordo com informações apuradas pelo GE, agora é oficial: Lucas Fernandes deixará o Botafogo em 2024. Segundo a fonte, o Fogão não teve o interesse nem de conversar com o Portimonense para negociar um valor menor ou novo empréstimo.
Lucas Fernandes chegou ao Botafogo em 2022 e no geral, disputou 60 partidas, balançou as redes em 4 oportunidades e anotou quatro assistências. Neste ano, foram 34 jogos, dois gols marcados e uma assistência.
Apesar disso, agora, o foco do Botafogo está definitivamente na temporada 2024. Logo no começo do ano, o Clube já terá decisões pela frente, isso porque disputará a pré-Libertadores para tentar se classificar à fase de grupo.