Na última quarta-feira (14), o Cruzeiro venceu o Santos por 3 a 0, com gols de Matheus Jussa, Bruno Rodrígues e Nikão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Alviceleste está na 11ª colocação com 29 pontos conquistados.

Na estreia do novo comandante sob comando da Raposa, a torcida comemorou a vitória fora de casa e espera que o clube tenha reencontrado o caminho das vitórias. Recentemente, Pepa, o ex-treinador do clube mineiro concedeu entrevista ao GE e fez um alerta para o Zé Ricardo sobre um problema envolvendo o elenco, a parte mental, que deve ser trabalhada.

“O que eu senti é que os jogos partem muito porque os jogadores vão no ruído da torcida, do estádio. Isso, às vezes, parte o jogo. Más decisões, às vezes, estão diretamente ligadas a essa emoção. (…) Tem que gastar mais energia nessa parte de ajudar o jogador brasileiro no emocional, no controle do jogo. Como? Com trabalho, estratégias. (A comissão e o clube) têm que aprender outras funções. Às vezes, o problema está ali e a gente não consegue identificar. O problema vai crescendo, crescendo, crescendo, até que nos enrola. Agora, está ali o problema, tem que resolver.”, disse o português.

Abner Dourado/AGIF – Zé Ricardo

Em 25 oportunidades sob comando do Alviceleste, Pepa venceu sete empatou oito e perdeu dez. O próximo jogo do Cruzeiro será diante do Fluminense na quarta-feira (20), às 21h30, fora de casa, pela 24ª rodada do Brasileirão