O Vasco sofreu, mas conseguiu dar alegria a sua torcida apaixonada e retornou à Série A do Campeonato Brasileiro após duas temporadas na segunda divisão. O Cruzmaltino venceu o Ituano por 1 a 0, fora de casa, em um jogo ‘nervoso’, e carimbou o passaporte para a elite do futebol brasileiro em 2023. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Pedro Henrique.
O Gigante da Colina tem interesse na contratação do zagueiro, que pertence ao Athletico Paranaense e tem contrato por lá até dezembro de 2024. Dessa forma, não será fácil tirar o jogador da Arena da Baixada, o Furacão pede 4,5 milhões de euros para liberar o atleta (cerca de R$ 25 milhões). Nesta quarta-feira (23), a diretoria vascaína foi informada de que ‘ganhou’ um concorrente pelo jogador.
Interesse de rival
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Vinicius Furlan, o Botafogo entrou na corrida com o Vasco pela contratação de Pedro Henrique. Vale lembrar que, assim como o Vasco, os cariocas também tem um investidor na parada: John Textor, que inclusive, está a mais tempo a frente do Clube e pretende vir com tudo para contratar o atleta.
Sobretudo, o mercado da bola está agitado nos bastidores do Cruzmaltino. Já acertado com Junior Urso e além de Pedro Henrique, o Vasco também tenta a contratação de dois jogadores que foram destaques da Série A em 2022: Pedro Raul (que atuou pelo Goiás) e Bissoli (que atuou pelo Avaí e também pertence ao Athletico Paranaense).