O Botafogo continua firme em sua campanha pelo título do Campeonato Brasileiro. A equipe é atualmente o time a ser batido nesta temporada e vem tendo excelentes atuações a cada rodada e um ótimo entrosamento. Além do trabalho de Luís Castro, o interino Cláudio Caçapa também obteve êxito em sua passagem pelo comando do Glorioso. Ao todo foram quatro vitórias em quatro jogos, ou seja, 100% de aproveitamento. Mas o treinador se despediu no último domingo (16) já que Bruno Lage desembarcou no Brasil para assumir o cargo.
Contudo, embora esteja treinando o elenco alvinegro, Bruno Lage segue esperando a conclusão dos trâmites para ficar à frente do elenco dentro das quatro linhas. De acordo com informações veiculadas pelo “O Globo”, o português obteve o visto de trabalho e já pode oficialmente exercer a profissão no Brasil. No entanto, para poder estrear efetivamente nesta quarta (19), diante do Patronato (ARG), pela Copa Sul-Americana ele precisa ser regularizado no BID da CBF.
Mas, caso não seja inscrito a tempo, há a possibilidade de que Lage entre em campo no Estádio Nilton Santos, mas não assine como treinador principal, como aconteceu com Cláudio Caçapa no clássico com o Vasco, pelo Brasileirão, em que o nome de Lucio Flavio consta na súmula como técnico.
É preciso ressaltar que diferente do português a comissão técnica do treinador, ainda não obteve o visto. Os auxiliares técnicos Luis Nascimento e Carlos Cachada, o preparador físico Alexandre Silva e os analistas Jhony Conceição e Diogo Camacho seguem aguardando.