Oscilação de desempenho?

O Barcelona não vem fazendo uma temporada ruim mesmo agora com o desfalque de Gavi. Tanto na Champions League quanto na LaLiga, os Culés vem ocupando as primeiras posições, mas um jogador em específico vem passando por um momento difícil neste momento. Trata-se de Raphinha que apesar de ter custado 58 milhões de euros e vem sendo alvo de críticas por conta dos seus números. Para ter uma ideia, o camisa 11 só marcou dois gols em 13 jogos pelo Barça.

Via: Rafael Football

Mas devido aos comentários em relação ao seu desempenho, Luis García, ex-atacante do clube catalão, tem motivos de sobra para defendê-lo. Na opinião do espanhol, que foi formado nas categorias de base do time catalão, o brasileiro se destaca por oferecer ao técnico Xavi Hernández talento ofensivo e suporte na defesa.

“Sou um grande defensor de Raphinha, sempre fui. Simplesmente porque um jogador com um talento excepcional na perna esquerda e que te traz esse trabalho… Sempre sou muito a favor de jogadores que trabalham sem parar um segundo durante o jogo”, começou dizendo o ex-atacante do Barcelona e Atlético de Madrid.

“Cria chances, se coloca como quinto homem, ataca, faz diagonal, luta, rouba bolas. Além de ter acertado ou não, teve várias chances de marcar, mas tenta sem cessar. Para mim, sempre vou defender. Sobretudo porque para um time como o Barcelona, onde hoje se precisa de muito trabalho de todos, jogadores que sejam agressivos no um contra um, que lutem, que recuperem bolas, que ajudem na defesa… Sou um defensor de um jogador que daqui adiante acho que vamos ver mais no time de Xavi”, concluiu.

Dificuldades na temporada 2023/24?

Raphinha não balança as redes há nove partidas e deve ter mais uma chance importante de mostrar seu futebol neste domingo (3), quando o Barça encara o Atlético de Madrid, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Barcelona.

Luis Garcia, ex-jogador. Foto: Srdjan Stevanovic/Getty Image

O camisa 11 deve encarar outro brasileiro que atua na equipe rival. Trata-se de Samuel Lino que após deixar o país muito jovem e rumar para Portugal, o atacante de 23 anos chegou ao time espanhol na última janela de transferências, vindo do Valencia, e vem ganhando oportunidade no clube comandado por Diego Simeone.

Leia mais: Vai dar conta do recado? Barcelona observa meia avaliado em 75 milhões para VAGA de Gavi

“Lino agradou no Valencia, e todos pensamos que seria uma boa contratação para o Atlético. Mas acho que ninguém pensava que teria esse rendimento, esse trabalho surpreendeu a todos. Depois de ter Carrasco, que subia e descia sem descanso, novamente há um jogador que tem essa capacidade de trabalho, que é o que mais agradou a Simeone. E tendo outro jovem com Rodrigo Riquelme, o Atlético tem muito claro esse sistema de dar profundidade na frente e trazer solidez atrás”, opinou Luis García, que também defendeu o Atlético.

O que os torcedores estão achando da fase de Raphinha?