Feito inédito
Na briga direta contra o rebaixamento, o Bahia conquistou um grande resultado contra o Internacional na última quarta-feira (18). Jogando em casa, na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço bateu a equipe gaúcha por 1 a 0, com gol de Biel. Dessa maneira, deu um bom salto na tabela do Campeonato Brasileiro e segue fora da zona de rebaixamento, o que é o principal.
A partida marcou um fato inédito na passagem de Rogério Ceni pelo Bahia. Afinal, em cinco jogos disputados desde a chegada do treinador, o confronto contra o Internacional foi o primeiro, onde o Tricolor de Aço não foi vazado. Em resumo, nos quatro duelos anteriores, o clube sofreu gols em todos, aliás, um número bem alta, foram nove tentos sofridos, uma média de mais de 2 por partida.
Fala de Ceni
Em entrevista coletiva, após a partida, o treinador comemorou o fato e colocou como o grande destaque positivo coletivamente da equipe no confronto: “De se destacar, o fato de não sofrer gols. Era uma coisa que estávamos desacostumados. Talvez, seja destaque mais positivo coletivo, o fato de manter o zero no placar”, disse.
Agora, com a vitória em cima do Inter, o Bahia espera a rodada encerrar para saber se mantém a 13ª posição, pois Corinthians, Cruzeiro e Santos jogam na rodada e podem passar a equipe baiana. Por fim, o Tricolor de Aço se prepara para um duelo complicado contra o Fortaleza neste sábado (21), novamente na Arena Fonte Nova.