Fim da punição

Na última quarta-feira (25), Alef Manga cumpriu seu último dia de punição por manipulação no futebol. O jogador teria recebido dinheiro para levar um cartão amarelo em 2022 e, por isso, foi suspenso por 360 dias.

Um dia após o fim da sua punição o atacante já está reintegrado ao elenco do Coritiba, sendo assim o atleta já está livre para atuar na partida desta sexta-feira (27) contra o Goiás.

Apesar disso, o ofensivo deve encontrar algumas barreiras. O técnico Jorginho não poupou palavras ao falar sobre a situação do atacante. O treinador foi claro ao afirmar que o jogador teve um ‘desvio de caráter’ e que Manga não deve entrar em campo de forma imediata para defender o Coxa.

O retorno oficial do atleta ao Coritiba divide opiniões, dentro da torcida há um grupo que está contando os minutos para ver o jogador de volta aos gramados, vale lembrar que o jogador vinha sendo peça importante no elenco do Coxa antes da punição, do outro há quem não perdoe o ato do jogador.

Caminho da redenção

Em meio a toda polêmica, Alef Manga comemorou o seu retorno ao time alviverde. O jogador usou as redes sociais para se manifestar sobre o assunto nesta quinta-feira (26). “Só eu sei o que passei pra chegar esse dia e comemorar minha volta a fazer o que mais amo”, escreveu o jogador que também ressaltou “acabou”.

A punição de Manga se deu após ele ter recebido intencionalmente um cartão amarelo na partida contra o América-MG, em 2022. O jogador acabou sendo um dos alvos da Operação Penalidade Máxima que desvendou o esquema para favorecer apostadores.


Buscando a sua redenção, Alef Manga já teria atendido ao pedido de Jorginho e segundo o Blog da Nadja o jogador esteve acompanhado pelo departamento de futebol de Coritiba e se reuniu com o restante do elenco para pedi perdão pelos seus atos e reconhecer que falhou ao receber dinheiro para manipular uma partida. Ainda não há prazo para Manga fazer sua reestreia pelo Coxa.