Demissão de Coudet
O Internacional desapontou seus torcedores novamente ao ser derrotado pelo Juventude por 2 a 1 no Estádio Beira-Rio, aumentando para quatro o número de jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro.
A sequência de resultados negativos resultou na demissão do técnico Eduardo Coudet. Após a partida, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, confirmou a saída do treinador, enfatizando que a decisão foi tomada pelo clube e compreendida pelo técnico. Barcellos também detalhou os motivos que levaram à demissão após a derrota para o Juventude.
Situação fora de controle
Quem comentou a decisão do Inter de demitir Coudet foi o ídolo colorado, o ex-meia Alex. Durante o programa Troca de Passes, do SporTV, ele avaliou que o clube vinha tendo um desempenho negativo e não apresentava sinais de melhora.
“O Inter conseguia ter controle, mas também estava se expondo e tomando muitos gols. Também estava fazendo menos gols. Isso era um questionamento que existia. O tempo passou e, apesar de não haver conflito com os jogadores, parecia que o time não conseguia demonstrar uma melhora nessa situação”, iniciou.
O ex-jogador ainda recordou o desgaste que o próprio Coudet chegou a admitir durante entrevista, a situação era considerada insustentável até mesmo pelo técnico. “O Inter vinha tomando mais gols e isso incomodava. O Inter domina e tem mais posse de bola, mas não cria tantas oportunidades e falha na defesa.”, disse antes de prosseguir:
Coudet ainda podia se recuperar com o Internacional?
Coudet ainda podia se recuperar com o Internacional?
348 PESSOAS JÁ VOTARAM
“Esse fato criou desgaste e chegou ao ponto de ele falar que não conseguia mais sustentar. Chega o momento de não conseguir ver mais algo para tirar, até do treinador não conseguir mais tomar decisões para mudar algo”, finalizou Alex.
Com a saída de Coudet, a cúpula colorada está atenta ao mercado e diversos nomes já estão sendo cogitados para o Clube do Povo, entre eles Fernando Diniz. Outro nome especulado foi Odair Hellman, que já comandou o time no passado.