Alex Santiago diretor de futebol
Atual presidente do Fortaleza, Alex Santiago anunciou que não irá concorrer à reeleição do clube, pelo contrário, ele irá retornar ao Departamento de Futebol do Leão da Pici, após convite do CEO Marcelo Paz.
O mandatário anunciou através das redes sociais, onde agradeceu o tempo em que trabalhou: “Tal decisão se dá com base no convite feito pelo CEO de nossa SAF, Marcelo Paz, para que eu retorne de maneira exclusiva à função de Chefia do Departamento de Futebol Profissional do Fortaleza SAF (incluindo a gestão do Fortaleza Futsal) de maneira integral e com enfoque nas demandas cada vez mais exigentes de planejamento, atuação de mercado, montagem de elenco profissional e gestão dos demais funcionários”, disse.
“Meu foco será, de maneira exclusiva, ‘o campo, a bola e o gol’, como foi em um grande período desse caminho total e que mostrou-se bastante exitoso. No meu coração de torcedor, o cargo mais precioso a ser ocupado é aquele em que eu mais puder ajudar ao Fortaleza, em seu inevitável destino de evolução e de glórias”, completou o mandatário.
Eleiçõs presidenciais
O Fortaleza passa por eleições presidenciais no final deste ano, diante da desistência de Alex Santiago, Rolim Machado deverá ser o único candidato para a Diretoria Executiva do clube.
Alex assumiu o comando do Laion após a renúncia de Marcelo Paz, que na época assumiu o cargo de CEO da SAF do Clube no final da temporada passada. Com isso, ele ficou menos de 1 ano no comando.
Anteriormente, ele era vice-presidente do Leão da Pici, além de ter sido assessor da presidência e diretor de futebol do time. Ou seja, o novo cargo não será novidade para o mandatário.
Na 3ª colocação no Brasileirão Betano com 63 pontos somados, o Fortaleza volta a campo após a Data FIFA somente na sexta-feira (22), às 21h30, contra o Fluminense, pela 34ª rodada.