A temporada no futebol brasileiro não é nada fácil. Em alguns momentos várias equipes têm que disputar algumas competições simultaneamente e isso acaba desgastando o elenco antes mesmo da finalização do ano. E parece que é exatamente isso que está acontecendo com o Fluminense.
Devido a sequência de jogos entre o início de abril até a 10ª rodada do Brasileirão, a equipe das Laranjeiras já perdeu oito jogadores com problemas musculares. É preciso ressaltar que até o início da maratona de jogos a equipe só tinha tido a baixa por esse motivo. Contudo, Alexsander, teve uma lesão de grau 3 na coxa direita durante os treinos desta semana, é o mais novo integrante da lista.
A equipe tem uma média de um jogo a cada 3,4 dias e isso já é mais do que suficiente para as dores, edemas e lesões se multiplicarem de uma forma surpreendente. Além disso, a enorme quantidade de jogadores no DM explica a queda de rendimento da equipe que começou o ano com um excelente desempenho.
De acordo com o levantamento do Globo Esporte, o Tricolor teve 17 problemas clínicos no ano (sem levar em conta os casos de gripe de Keno e Manoel e o de indisposição estomacal de Giovanni). Ao todo foram 10 lesões musculares, entre coxa e panturrilha, sendo nove delas apenas do término do estadual até agora.
Veja abaixo a lista detalhada:
Ganso (11/02): dores na coxa direita, perdeu um jogo
Martinelli (01/04): lesão na coxa direita, perdeu 13 jogos
David Braz (05/04): dores na coxa esquerda, perdeu um jogo
Marcelo (18/04): lesão na panturrilha direita, perdeu três jogos
Keno (02/05): lesão na coxa esquerda, perdeu 10 jogos
Samuel Xavier (06/05): edema na coxa esquerda, perdeu dois jogos
Marcelo (16/05): lesão na panturrilha direita, perdeu sete jogos
Felipe Melo (20/05): dores na coxa direita, saiu de um jogo
Nino (11/06): lesão no adutor da coxa direita, saiu de um jogo e segue fora
Alexsander (13/06): lesão na posterior da coxa direita