Nem nos piores pesadelos o Real Madrid esperava começar mais uma temporada desse jeito. Já de cara a equipe comunicou duas lesões graves: a do goleiro Thibaut Courtois e o zagueiro Éder Militão que sofreram ruptura do ligamento do joelho e ambos ainda vão passar por cirurgias.
Contudo, além deles já era de conhecimento de todos que o meio-campista Arda Güler também precisaria passar por uma cirurgia no joelho direito. O jovem de 18 anos foi submetido à cirurgia no joelho direito, nesta segunda (14) e embora o clube não tenha informado o tempo de recuperação, por se tratar de artroscopia o tempo estimado é de seis semanas.
O turco que é uma das novas aquisições dos merengues fez a pré-temporada nos Estados Unidos, com uma série de amistosos com outros clubes europeus. Porém, não chegou a entrar em campo em nenhuma das partidas e teve a lesão sofrida durante os treinamentos. O jovem chegou ao time da capital espanhola na atual janela de transferência, por seis temporadas, sob um investimento de 20 milhões de euros (R$106 milhões).
Logo após a vitória sobre o Athletic Bilbao por 2 a 0 pela primeira rodada da La Liga, o treinador Carlo Ancelotti afirmou que o tempo de recuperação de Güler é ‘bastante curto’. De acordo com a imprensa espanhola, a expectativa é de o meia volte aos gramados no confronto contra o Atlético de Madrid, que será realizado no dia 24 de setembro.