No último sábado (12), o Botafogo venceu o Internacional por 3 a 1, com gols de Victor Sá, Nicolas Hernández contra e Luís Henrique, enquanto o tento do Colorado foi feito por Maurício, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Glorioso segue na liderança com 14 pontos de diferença para o Grêmio, segundo colocado.

A vitória do Alvinegro Carioca foi de virada, após uma falha de Lucas Perri no gol adversário, que se recuperou e fez uma grande partida. Após mais três pontos conquistados, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, fez uma análise após o encerramento do primeiro turno do Brasileirão e deu uma declaração sincera sobre a chance de título do clube carioca.

“O glorioso primeiro turno do recorde venceu os desfalques, a perda de Luís Castro e a incredulidade de nós, críticos. O melhor turno da história do Brasileirão merece respeito e análise cuidadosa. Não, o campeonato não terminou e ainda não tem um vencedor. Mas vai ser difícil tirá-lo da galeria de troféus de General Severiano”, escreveu PVC em sua coluna no UOL.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Jogadores do Botafogo comemorando gol contra o Internacional

O jornalista ainda fez uma comparação do campeonato nacional com a LaLiga, dizendo que aqui não existe a hegemonia de que apenas três times são campeões. O próximo confronto do Botafogo será diante do São Paulo no sábado (19), no Morumbi, às 16h, pela 20ª rodada da competição.