De olho na próxima temporada

No último dia 22 de dezembro, o Fluminense perdeu para o Manchester City, por 4 a 0, com gols de Julián Alvarez, duas vezes, Phil Foden e Nino, contra, na final do Mundial de Clubes.

Apesar da derrota para o gigante europeu, nada abala a grande temporada do Tricolor das Laranjeiras, que conquistou o primeiro título da Libertadores este ano.

Buscando reforços para a próxima temporada, Mário Bittencourt, juntamente com Fernando Diniz e a comissão técnica estão de olho no mercado de transferências para reforçar o elenco

Até o momento, a diretoria do Nense acertou com o zagueiro Antônio Carlos, e o meia Renato Augusto, ex-Corinthians. Além deles, mais um nome deve ser anunciado em breve, Felipe Alves.

De saída para rival da Série A

Com a possível chegada de mais um goleiro, um reserva de Diniz na última temporada acertou com um rival da Série A em 2024. Trata-se de Pedro Rangel que encaminhou sua ida para o Atlético-GO.

Foto: Reprodução/Mailson Santana/Fluminense FC – Pedro Rangel

Com vínculo até o fim de 2026 com o Flu, o arqueiro será emprestado por um ano ao clube de Goiânia e viaja neste sábado (6) para realização de exames médicos e assinatura de contrato. Segundo o portal ‘GOAL’

No elenco tricolor, e terá como opções para a meta o titular Fábio, Vitor Eudes e, agora o experiente Felipe Alves, que chegará com status de reserva imediato do camisa 1.

Com a camisa do São Paulo, Felipe chegou como titular, porém sempre foi questionado pela torcida são-paulina. Após a chegada de Rafael ele perdeu a posição e se tornou a terceira opção de Dorival Jr.

Leia mais: Após interesse de clube da MLS: Germán Cano manda a real sobre futuro no Fluminense em 2024

Foco muda para o setor ofensivo

O jogador ainda teve alguns problemas nos bastidores, quando se recusou a ir para um jogo alegando ter uma viagem marcada. Desde que chegou ao clube paulista no meio de 2022, ele atuou em 21 partidas. E não jogou em 2023.

O foco do Tricolor das Laranjeiras agora, de acordo com o jornalista Victor Lessa, é reforçar o setor ofensivo da equipe. Após a falha na negociação com Luiz Henrique, Mário Bittencourt tem três jogadores como ‘alvo’.

Dentre eles está Leo Chú, que atualmente está no Seattle Sounders-EUA, clube da MLS. Os outros nomes não foram divulgados pelo jornalista. A ideia do Fluminense é buscar um atacante de lado versátil para ser opção aos titulares Keno e Jhon Arias, podendo também brigar posição na equipe titular.

O Fluminense retorna a campo diante do Volta Redonda, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, no dia 18 de janeiro às 18h30.

O que dizem os torcedores