Na última quarta-feira (26), o Atlético-MG empatou com o Brasil de Pelotas em 1 a 1, com gol de Zaracho, enquanto o tento adversário foi feito por Márcio Jonatan, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Mesmo com o empate ‘sofrido’ a equipe se classificou para às oitavas de final da competição.

O desempenho do Galo na partida foi alvo de inúmeras críticas por parte da torcida, um dos mais questionados foi Eduardo Vargas, que perdeu três chances claras de gol. A torcida organizada Galoucura, emitiu uma nota pedindo a saída do atacante após péssimo desempenho ao longo das últimas partidas.

O jornalista Lucas Tanaka, expos em seu Twitter, a posição da diretoria atleticana em relação ao chileno e qual vai ser seu futuro após a cobrança dos torcedores. “O jogador tem o apoio da diretoria e comissão técnica e seguirá tendo oportunidades no decorrer da temporada”.

Foto: Fernando Moreno/AGIF – Vargas atuando com a camisa do Galo

Vargas tem contrato com a equipe mineira até o final de 2024, segundo o site especializado em transferências, Transfermarkt. Desde que chegou ao Galo, em 2020 disputou 114 partidas, marcou 22 gols e deu 12 assistências. O Atlético-MG retorna à campo diante do Athlético-PR, em casa, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro.