Eliminação na Copa do Brasil

O Juventude está eliminado da Copa do Brasil! De forma melancólica e sofrida, a equipe gaúcha sofreu o gol da eliminação no último minuto de jogo e viu o Corinthians vencer por 3 a 1, nesta quarta-feira (11), na Neo Química Arena. 

Em coletiva de imprensa após a partida, Jair Ventura, treinador da equipe alviverde, não escondeu seu descontentamento com a eliminação, já que o Juventude havia vencido a primeira partida em casa: 

Em dado momento, ele rebateu um repórter, após ele questionar sobre o desempenho ruim da equipe no Brasileirão:  “Por que o corte só do Brasileiro? A gente estava disputando até hoje duas competições. Prioridade eram as duas competições. A gente não passou. Aí se você só pegar os cortes das piores coisas né? Quantas vezes a gente chegou nas quartas da Copa do Brasil? Não sabe? São três, estou tentando te ajudar. Você pegou o corte que você quer. Eu vou pegar o corte das coisas boas também”, disse. 

Mais detalhes da entrevista 

Como dito acima, o Juventude tomou o gol da eliminação para o Corinthians bem no finalzinho da partida, mais precisamente aos 51 minutos da etapa final. Jair Ventura, em coletiva de imprensa após a partida, limitou-se a comentários triviais sobre a situação, mas não deixou de dar um “puxão de orelha” em seu elenco:

“É concentrar mais, ficar atento em todos os segundos do jogo. Mais uma vez tomamos o gol no último lance do jogo. Agora é sentar, corrigir para que a gente possa minimizar esses gols aí no final”, iniciou.

Está confiante na virada de chave no Brasileirão?

Está confiante na virada de chave no Brasileirão?

Sim
Não

594 PESSOAS JÁ VOTARAM

“A gente sabe da dificuldade de jogar aqui. Eles atrás do placar, a gente iria sofrer, né. E eles conseguiram no último segundo a classificação. Agora é fácil a gente falar, tomar um gol no último minuto, falar que é uma situação de segundo tempo, mas a gente vai ganhar jogos também no final”, completou.

“Agora é levantar a cabeça, hoje já passou, foi dolorido, você sofreu um gol no último segundo, mas é corrigir não só a situação do segundo tempo, mas um todo, melhorar como um todo que a gente precisa”, finalizou o treinador alviverde. 

Mudando o foco da Copa do Brasil para o Campeonato Brasileiro, o Juventude agora busca sua recuperação na Série A. A equipe entrará em campo no domingo (15), às 16h, contra o Fluminense, no Alfredo Jaconi.