Nilton Santos 

O Botafogo virou a chave após empatar com o Criciúma no Brasileirão Betano e agora está 100% focado no duelo contra o Peñarol, em jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América.

O Glorioso recebe o time uruguaio na próxima quarta-feira (23), às 21h30, no Nilton Santos. A outra semifinal será disputada entre Atlético-MG e River Plate, na Arena MRV.

Após jogar no Maracanã, o time Alvinegro retorna para seu estádio e Alexander Barboza pontua a importância de estar em casa: “Fazemos diferença no sintético, isso está claro. Nem todos os times estão acostumados a jogar lá, mas também ganhamos muitos jogos aqui, como contra Fluminense e Flamengo. É bonito, é lindo, tem 20 mil pessoas a mais apoiando a gente, mas não vejo muita diferença. Os times rivais não estão acostumados ao sintético e a esse tipo de gramado sim”, disse.

Jogo decisivo 

O zagueiro não parou por aí e afirmou que o elenco sempre tem a ambição de ganhar: “ Não estava aqui ano passado, não posso falar muito. Sou um cara que não gosto de perder nem de empatar, quero ganhar sempre. Todo o time do Botafogo é igual. Todo mundo ficou muito puto hoje pelo resultao”, iniciou falando.

 “Todo mundo fala, todo mundo está mal, com sensação ruim, mas domingo vamos a voltar a treinar para o compromisso da Libertadores, que é muito importante para nós ”, finalizou o defensor. 

Barboza jogador do Botafogo durante partida contra o Criciuma. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Após a partida contra o Criciúma, Artur Jorge também falou da importância do duelo contra o Peñarol:  “Vamos tentar conseguir, no nosso jogo de quarta-feira, um bom resultado, uma boa exibição e tentar ganhar o jogo para termos vantagem na segunda partida, na casa do adversário. São dois jogos com exigências muito grandes para as duas equipes e que dão vaga para a final, onde todos querem estar.”

Assim como o Botafogo, o Peñarol também está de olho na partida. E neste sábado (19), a equipe entrou em campo contra o Boston River, vencendo por 2 a 0. Apesar da vitória, o time uruguaio entrou em campo com um time misto, já visando o duelo contra o Glorioso. A partida foi válida pela 9ª rodada do Campeonato Uruguaio, onde, neste momento, o adversário da equipe carioca é líder. O jogo de volta da semifinal será no dia 30, às 21h30, no Del Siglo.