Novidades no Flamengo

O Flamengo é o campeão da Copa Betano do Brasil 2024 após vencer o Atlético-MG por 1 a 0 dentro da Arena MRV. No jogo de ida a equipe rubro-negra já havia superado o adversário por 3 a 1, no Maracanã.

Apesar disso, o clima de festa acabou sendo abalado com Gabigol surpreendendo não apenas a torcida como os companheiros de equipe com o anúncio do fim de seu ciclo com o clube da Gávea. Situação que acabou gerando protesto por parte da torcida, em especial contra Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.

Após a partida, quem também trouxe novidades foi Pedro. O atacante, que sofreu lesão grave no início de setembro, acompanhou de perto a partida na Arena MRV e revelou como anda o processo de recuperação. Vale lembrar que de acordo com a previsão da equipe médica, o ofensivo não retornará em 2024.

O camisa 9 agradeceu o apoio da torcida. “Queria agradecer por todo o carinho do torcedor, como sempre. É claro que a lesão foi difícil, mas eu continuo vendo que Deus tem um plano maravilhoso para cada um de nós.”

Processo longo

Pedro reconheceu que o seu processo de retorno ao gramado será longo. “A recuperação está sendo incrível, tá sendo muito boa e espero que siga sendo assim durante todo o processo. O processo é longo e demorado, mas espero que eu siga melhorando a cada dia e cada semana”, prosseguiu.

O atacante também demonstrou gratidão a equipe que tem cuidado da sua recuperação e informou que ainda não é possível estabelecer um prazo para o seu retorno aos gramados. “Também agradecer a quem está cuidando de mim na parte médica, os fisioterapeutas do Flamengo.”

RJ – Rio de Janeiro – 12/02/2020 – Carioca 2020, Fluminense x Flamengo – Pedro e Gabigol jogadores do Flamengo comemoram vitória ao final da partida contra o Fluminense no estádio Maracanã pelo campeonato Carioca 2020. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Fico feliz por estar progredindo bem e confiando também que vou voltar mais forte para conquistar mais títulos e grandes títulos com a camisa do Flamengo. O prazo a gente não estipula, como eu falei, é no dia a dia, semana a semana. Claro que a gente sabe que não é uma lesão que se recupera muito rápido, mas espero voltar bem”, concluiu.

Pedro, atacante do Flamengo, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em setembro enquanto servia à Seleção Brasileira, com previsão de retorno apenas no final do primeiro semestre de 2025. Antes da lesão, Pedro vivia uma fase brilhante, com 30 gols e oito assistências em 43 partidas, permanecendo como artilheiro do futebol brasileiro em 2024, mesmo após mais de dois meses afastado.