Situação no adversário
O Vasco da Gama entra em campo nesta quarta-feira (2), contra o Atlético-MG, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Betano do Brasil. A partida será às 19h15, na Arena MRV.
Está tendo diversas polêmicas para o jogo de volta, principalmente após a CBF alterar a data da partida. A situação trouxe revolta do lado vascaíno e também do lado do Corinthians, que enfrenta o Flamengo.
Diante de toda essa situação, o volante Otávio, do Atlético, falou sobre o calendário apertado: “Os clubes grandes como o Galo entram nas competições, principalmente no início da temporada, com o objetivo de estar vivo em todas as competições. Não podemos chegar hoje, nesta altura do campeonato, e falar que estamos sendo prejudicados”, destacou o volante.
Mais detalhes
O meia deu continuidade falando sobre a situação do calendário: “Acho muito importante ter um elenco como a gente tem, preparado e de qualidade, para que todos os atletas possam fazer o melhor para ajudar o Galo, dentro das competições, e se possível vencer todas elas”, foi além.
Como dito acima, a situação da mudança não pegou bem pelo lado do Gigante da Colina. Após Atlético-MG e Flamengo respectivamente postarem notas apoiando a decisão, o Vasco também não ficou para trás:
Na tentativa de justificar o injustificável, o rival, que se beneficia da alteração da data da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil 2024, exercita o contorcionismo para confundir o público ao distorcer o posicionamento do Vasco em relação à proposta da CBF”, diz trecho da nota do Vasco.
“O fato é que o Vasco prontamente recusou a alternativa da CBF de alterar o jogo do dia 17 de outubro (quinta-feira) para o final de semana de 19 e 20 de outubro, por ir contra aos regulamentos e, principalmente, por estabelecer, de forma injustificada, um benefício indevido a certos clubes em prejuízo de outros”, diz outro trecho publicado pelo clube carioca.