Roger responde Renato

O Internacional segue invicto no Brasileirão Betano, após vencer seu maior rival, o Grêmio, neste sábado (19), pela 30ª rodada do torneio, no Beira-Rio. O placar final foi de 1 a 0, com gol de Rafael Borré.

Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador do Colorado, Roger Machado, aproveitou para responder à provocação feita por Renato antes da partida. Na ocasião, o treinador gremista disse a seguinte frase: ““O Grêmio nos últimos anos tem ganho campeonatos e GreNais. Os colorados estão satisfeitos, com todo respeito, em apenas ganhar GreNal. A única alegria que os colorados tem é vencer o GreNal, enquanto isso o Grêmio ganha títulos.”

Questionado sobre a fala do treinador adversário, Roger foi sincero: “’Isso tudo faz parte do folclore e da cultura do clássico. A gente sabe que tem coisas mais profundas em determinados comentários, mas faz parte da cultura do clássico. Buscamos nesses dez dias blindar os atletas, não levar para o lado pessoal ou motivação pessoal. Eram três pontos em um clássico importante, muita coisa envolvida”, disse.

Mais detalhes

O treinador do Inter não parou por aí. Ele também utilizou a fala de Antônio Brum, vice do Grêmio, que afirmou que não o considerava ídolo do Clube, mesmo ele sendo um dos ex-jogadores com mais títulos na história:

“Essa foi impossível não chegar até mim, até porque minha família me mandou. Mas tentar trabalhar justamente para abstrair, focar no que era importante, o importante era o jogo, trabalhar a equipe, não elevar muito a energia logo nos primeiros dias. Não dá para manter a corda esticada há muito tempo”, iniciou. 

Renato Portaluppi tecnico do Gremio durante partida contra o Internacional. Foto: Liamara Polli/AGIF

“Em nenhum momento eu usei a declaração do vice-presidente do Grêmio falando da minha trajetória no clube para motivar meus atletas. Nossa motivação é muito maior que isso, temos nossas aspirações. O restante é história que vai ficar pra gente contar para os netos”, acrescentou Roger Machado.

Com a vitória, o Inter continua na 6ª colocação, com 49 pontos, um a menos que o São Paulo, o 5º colocado, e dois a menos que o Flamengo, time que fecha o G-4. Agora, a equipe só volta a campo no dia 26, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, às 19h, pela 31ª rodada.