O Atlético Mineiro conquistou uma importante vitória sobre o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro pelo placar de 1 a 0 e se classificou para a Copa Libertadores da América, porém, terá de disputar a fase prévia da competição. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, o lateral-esquerdo Guilherme Arana.
O defensor poderia ter sido convocado para a disputa da Copa do Mundo, mas se machucou na reta final da temporada e ficou de fora da lista de convocados por Tite. Nesta sexta-feira (9), o Brasil foi eliminado nas quartas de final do Mundial ao perder para a Croácia, nos pênaltis, o que frustrou a maioria dos torcedores confiantes no hexacampeonato.
Resposta de Arana à eliminação
Apesar da derrota, Guilherme Arana utilizou as redes sociais e se demonstrou orgulhoso com os jogadores do Brasil na Copa, mandando um recado de apoio a eles e ‘criticando’ alguns torcedores. “Eu tenho orgulho dessa seleção. F*** todos os cornetas. Estaremos sempre juntos em todas as circunstâncias”, escreveu o jogador no Instagram.
Sobretudo, na atual temporada, Arana disputou 42 partidas pelo Atlético Mineiro, balançou as redes em três oportunidades e distribuiu oito assistências. Desempenho parecido com o de 2021, onde jogou 49 partidas, marcou cinco gols e distribuiu sete assistências. Vale lembrar que o defensor tem contrato válido com o Galo até dezembro de 2024.