Corinthians com vantagem na final

Corinthians saiu na frente pela troféu do Estadual, quando visitou o seu maior rival, Palmeiras, no Allianz Parque, em Dérbi cravado pela ida das finais do Campeonato Paulista 2025.

Mesmo atuando fora de casa, o Timão bateu o Alviverde por 1 a 0, gol de Yuri Alberto. Com o resultado, o Alvinegro precisa apenas de um empate para levantar o troféu.

Desta forma, se o Alvinegro for derrotado por dois gols ou mais, o rival se tornará campeão. Em caso de revés por um gol de diferença, a decisão irá para as cobranças de pênaltis.

Árbitro recebe forte recado antes do Dérbi

Para o Dérbi decisivo, Alê, presidente da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, fez questão de mandar um recado quente para o árbitro Matheus Delgado Candaçan, que apitará o clássico.

“Está chegando a grande final! Que os deuses do futebol estejam com a gente… Que o árbitro Matheus Delgado Candançan, palmeirense assumido, seja profissional e não torcedor! Os 35 milhões de corinthianos estarão de olho na sua atuação dentro da nossa casa!, disse através de suas redes sociais.

Vale lembrar que a torcida do Corinthians foi contra a decisão da Federação Paulista de Futebol sobre a arbitragem escolhida para apitar a final, sendo pela partida de ida como da volta da final do Estadual.

Matheus Delgado Candançan.

Qual horário do jogo do Corinthians?

Corinthians x Palmeiras será nesta quinta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília). O Alvinegro Paulista busca o título após seis anos de espera, enquanto seu rival, tenta o quarto troféu consecutivo da competição.