Gabriel Jesus vem ‘quebrando a banca’ no Arsenal e já conseguiu balançar as redes pela segunda vez consecutiva no segundo teste da equipe na pré-temporada. Com isso, apesar do pouco tempo no Clube, ganhou elogios do técnico Mikel Arteta. O brasileiro, contratação de maior peso do Clube londrino para a temporada 2022/23 até agora, vem deixando o comandante empolgado.
“Ele cria caos. Caos e incerteza. Ele está sempre nas suas costas, sempre tentando roubar a bola de você. Está sempre na frente do gol. Ele é uma ameaça real, e é isso que nós precisamos. Desde o momento em que perdemos a bola, ele já reage imediatamente, colocando pressão e fazendo o time vir atrás dele – disse Arteta após a vitória sobre o Everton, em Baltimore”.
Vale ressaltar que comprado no início do mês junto ao rival Manchester City, Jesus logo embarcou com os Gunners para a turnê nos Estados Unidos, onde a equipe já triunfou contra Nuremberg e o Everton. Na primeira partida, diante dos alemães, o atacante fez o último dos cinco gols dos londrinos no triunfo por 5 a 3. E no último sábado (16), ele teve o típico faro de gol e abriu o placar contra a equipe de Liverpool, vencida por 2 a 0.
Por fim, vale observar que nesse começo de trajetória o centroavante contará com a companhia de outros três jogadores brasileiros no elenco dos Gunners: os xarás Gabriel Magalhães, zagueiro, e Gabriel Martinelli, atacante; além do goleador Marquinhos, outro recém chegado, vindo do São Paulo.