Botafoguense falou novamente do Palmeiras
É de conhecimento geral que o Palmeiras foi eliminado na Copa Libertadores da América pelo Botafogo, na fase de oitavas de final. O Alvinegro venceu o jogo de ida por 2 a 1 e na volta, a partida terminou empatada, em 2 a 2.
Quem citou novamente este confronto em entrevista foi o técnico Artur Jorge. Para ele, o ‘gatilho’ que motivou a todos foram algumas frases que repercutiram nas redes sociais, sendo uma delas já cravando o Verdão de Abel Ferreira nas quartas de final. A declaração repercutiu entre os palmeirenses.
“Disputamos depois o último jogo, ficamos condicionados por ficar com dez jogadores, depois veio o mata-mata que nos leva para gosto pessoal, desafiem, desvalorizem que gosto. Eu senti. A frase que mais me tocou foi ver com quem o Palmeiras jogaria nas quartas de final, quem seria o adversário”, iniciou.
Motivação extra para os botafoguenses
“Para mim, foi gatilho. Vamos tratar disso. Alimentar os jogadores disso também, ter essa capacidade nos desafio, vamos levar conosco também“, acrescentou o comandante botafoguense.
Agora, fora da disputa da competição continental, o Verdão tenta conquistar o tricampeonato Brasileiro dos pontos corridos, algo inédito na história do Clube e que no Brasil, somente o rival São Paulo conquistou.
Inclusive, a próxima partida da equipe será o confronto direto diante do Fortaleza, que no momento, é o terceiro colocado com 55 pontos. Antes do jogo, Naves deu uma entrevista e falou o que pensa sobre a partida.
O duelo entre as equipes é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcada para este sábado (26), às 16h30, no Allianz Parque. O Palmeiras pode se tornar líder da competição nacional caso vença o Fortaleza e o Botafogo ao menos empate contra o RB Bragantino.