Foco na Libertadores
Após empatar com o Criciúma pelo Brasileirão Betano, por 1 a 1, o Botafogo volta suas atenções para a semifinal da Copa Libertadores. Assim, o técnico Artur Jorge já estuda a equipe do Peñarol de olho no duelo. Desse modo, o treinador ficou sabendo de um desfalque importante no rival.
O atacante Javier Cabrera, autor do gol contra o Flamengo, no Maracanã, sofreu uma pancada no jogo contra o Danubio na última quarta-feira e não relacionado foi na partida de sábado, contra o Boston River, e virou dúvida para o duelo. A informação é do jornal uruguaio “El Observador”.
Segundo o jornal uruguaio, Cabrera deve viajar com o elenco do Peñarol para o Rio de Janeiro, mas vai ficar no banco de reservas em virtude da pancada. Leonardo Sequeira é o favorito para atuar em seu lugar contra o Botafogo.
Como chega o Botafogo?
Com a ‘força’ do Nilton Santos, o Alvinegro faz seu ‘jogo da temporada’, e quer abrir vantagem na decisão, para levar um placar positivo para o Uruguai. Vale lembrar que quem avançar nesse confronto, enfrenta River Plate ou Atlético-MG, que duelam na outra semifinal.
Desse modo, Artur Jorge deve ter força máxima para enfrentar o Peñarol. Assim, de acordo com as opções disponíveis, a provável escalação do Glorioso é: John, Vitinho, Bastos, Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Almada; Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus.
E o Brasileirão Betano?
Além de estar vivo na Copa Libertadores, o Botafogo é líder do Brasileirão Betano. Entretanto, na última partida da competição ficou apenas no empate com o Criciúma, em 1 a 1. Agora, o time da Estrela Solitária está quatro pontos na frente do Palmeiras, vice-líder. Entretanto, o rival ainda joga nessa rodada e a distância pode ficar em apenas um ponto no fim da rodada.
Por fim, vale destacar que o técnico Artur Jorge já revelou qual deve ser a ‘principal competição’ do Botafogo. Sobre isso, ele é enfático ao dizer que o Botafogo brigará pelo título dos dois torneios.