Empate amargo
O Botafogo tropeçou na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, empatando por 0 a 0 com o Grêmio, em pleno Estádio Nilton Santos. O resultado não foi bem recebido pela torcida, especialmente após a vitória do rival Palmeiras, que agora encurtou a distância para o líder.
A diferença entre os cariocas e os paulistas caiu para apenas um ponto, o que aumenta a pressão sobre o Alvinegro. Embora tenha mantido a liderança, o Botafogo não conseguiu apresentar o futebol que vem sendo característico da equipe durante a temporada.
Mandou a real
O time teve dificuldades para criar chances de gol e finalizou poucas jogadas ao longo da partida, o que deixou o técnico Artur Jorge preocupado com o desempenho da sua equipe. Em entrevista coletiva, o português admitiu o desempenho abaixo.
“A análise é em função do resultado, não estamos satisfeitos. Temos que admitir que não tivemos um dia muito bom, a verdade é essa. No jogo todo, criamos poucas situações de gol e finalizamos poucas jogadas, tivemos posse de bola muito passiva, com pouco ataque à baliza. Há dias assim, temos que admitir que não foi um bom dia para nós hoje. Temos que virar a página rapidamente porque essa não é a identidade desse Botafogo”, iniciou.
“Temos que perceber que podemos voltar a ter momentos como esse nos 10 jogos que faltam, mas a verdade é que não temos ninguém à frente. Temos que retirar aqui o que dá para retirar desse jogo, temos que ter essa humildade de reconhecer e assumir que hoje não foi um jogo da maneira que acostumamos a ver o Botafogo” – completou.
Não quis falar
Outro ponto que gerou repercussão foi a arbitragem da partida, sendo considerada ruim e com alguns erros. No entanto, Artur evitou falar para não ter riscos de ser julgado, mas concordou com a anulação do gol do Glorioso.
“Vocês têm a avaliação de vocês. Tenho que dizer que o nosso gol anulado foi bem anulado, não posso mais falar sobre isso porque não vou justificar o nosso rendimento com questões de arbitragem.”, finalizou.