Luiz Henrique no banco
O Botafogo ficou apenas com o empate com o Athletico-PR, na noite desta quarta-feira (19), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca começou o jogo perdendo, mas buscou o empate com gol de Bastos.
Apesar de ter marcado o gol que garantiu a liderança do Glorioso, o jogador lamentou a igualdade no placar. Após a partida, Artur Jorge justificou por qual motivo Luiz Henrique estava no banco de reservas:
“São opções de jogo, que entendo enquanto o que é nossa estratégia e aquilo que entendemos do adversário. Nas avaliações que fazemos, vemos quais jogadores podem estar melhor preparados para uma primeira abordagem”, iniciou o treinador.
Artur Jorge detalha sobre Luiz Henrique no banco
O treinador botafoguense deu continuidade falando sobre suas motivações de ter deixado o jogador no banco de reservas na partida: “O Luiz hoje não começou e ajudou quando teve oportunidade de entrar. Luiz é mais rápido e vertical”, disse.
“O Eduardo tem mais contenção e bola e melhor jogo entre linhas. Sabíamos que era uma equipe que jogava com linha mais baixa e precisaríamos de alguém para jogar nesses espaços. Daí veio essa primeira opção”, completou.
Concordou com Luiz Henrique no banco?
Concordou com Luiz Henrique no banco?
209 PESSOAS JÁ VOTARAM
Além disso, Artur também falou sobre a dificuldade de jogar o Brasileirão: “São 10 jogos de Série A que eu tenho, todos muito difíceis. Quer em casa, quer fora. Equipes muito competitivas, com bom nível individual e coletivo. Um campeonato muito difícil que temos que manter o nível para tentar manter nosso objetivo, que é estar entre os três melhores.”
Dependendo das circunstâncias dos jogos desta quinta-feira (20), o Glorioso poderá perder a liderança. Agora, a equipe só retorna no sábado (22), contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, às 16h, pela 11ª rodada.