Polêmicas com a arbitragem 

O Botafogo entrou em campo nesta quarta-feira (3), contra o Cuiabá, e venceu por 2 a 1. No entanto, houve uma polêmica após um pênalti ser marcado a favor do adversário: Lucas Halter empurrou Pitta dentro da área e o juiz assinalou a penalidade.

John Textor e Marlon Freitas se queixaram da atitude do juiz. Já o técnico Artur Jorge evitou falar sobre o assunto na entrevista pós-jogo, mas acabou puxando a polêmica para si: 

“Vou falar muito mais sobre a partida do que sobre arbitragem, mas fico feliz que sejam vocês (jornalistas) a tocar no assunto. Até eu ter falado na coletiva anterior, nunca tinha se falado sobre isso, pelo menos direcionado ao Botafogo, mas a interpretação que falamos parece que é sempre direcionada ao resultado”, unificou o treinador.

Artur Jorge fala sobre pênalti 

O treinador do Glorioso pontuou que não queria falar sobre a arbitragem, mas que já percebeu que é algo corriqueiro no futebol brasil: “Eu não queria que fosse assim. Queria falar de fatos, quando se justifiquem falar sobre eles. Infelizmente tem muito disso aqui (no Brasil), tudo que dizemos parece que é para justificar”, completou.

 “Volto a dizer que é um lance que vocês devem olhar com mais cuidado. Hoje tivemos uma intervenção do VAR sobre penalidade sobre nós, não vou falar mais sobre questão da arbitragem, e sim sobre a vitória, que foi muito importante para nós”, finalizou Arthur Jorge. 

Acha que foi pênalti?

Acha que foi pênalti?

Sim
Não

113 PESSOAS JÁ VOTARAM

Apesar disso, o treinador voltou a frisar que o que importa é a vitória, algo que foi conquistado pelo Alvinegro: “Eu destaco sempre o coletivo, uma vitória como equipe. Uma vitória em um lugar difícil. Temos feito uma boa campanha com bons resultados. Provamos mais uma vez que somos capazes”, disse.

Com o resultado, o Botafogo ocupa a segunda colocação no Campeonato Brasileiro, com 3 pontos a menos que o Flamengo, que venceu o Atlético-MG e é líder. No entanto, a equipe carioca pode perder uma posição na tabela, caso o Palmeiras vença ou empate diante do Grêmio, nesta quinta-feira (4).

O que dizem os torcedores do Botafogo: