Vitória e ‘folga’ na liderança

O Botafogo venceu o Athletico-PR, por 1 a 0, e viu a distância para o Palmeiras aumentar, na liderança do Brasileirão Betano. Jogando fora de casa, o time paranaense não conseguiu segurar os avanços de Igor Jesus, que balançou a rede e deu números finais na partida.

Com esse resultado, somado ao empate do Palmeiras contra o RB Bragantino, o Botafogo voltou a abrir três pontos na liderança. Diante disso, agora o Glorioso tem 60 pontos em 29 partidas disputadas. Além disso, o Fortaleza, terceiro colocado, também perdeu na rodada e está cinco pontos atrás do Alvinegro.

Por conta da boa rodada para os cariocas, Carlos Eduardo Mansur, do “Redação SporTV“, afirmou que a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro deve ficar apenas entre Botafogo e Palmeiras. Assim, o jornalista excluiu Fortaleza e Flamengo da corrida pelo título.

Confira o que ele disse

“Me parece pouco realista imaginar que cinco pontos entre Fortaleza e Botafogo sejam viáveis de tirar. Se o Flamengo vencer o jogo que tem a menos, que é contra o Internacional fora, ainda tem que tirar outros seis pontos. São dois times que têm chances, mas acho menos realista pensar neles. Só consigo olhar para a reta final como corrida de dois times, embora o futebol possa pregar suas peças. Basicamente, é uma corrida de dois times”, avaliou Mansur.

“Essa disputa se restringe a poucos clubes, o Flamengo tem chance, mas está nove pontos atrás. Tem mais gente cansada para buscar seus objetivos do que a disputa proposta. Há dois times que não estão cansados, Botafogo e Palmeiras”, finalizou o jornalista no programa ‘Redação SporTV’.

Por outro lado, matematicamente ainda é possível que Fortaleza e Flamengo briguem pelo título nacional. Entretanto, para o jornalista, o campo mostra que isso não deve acontecer.

Por fim, o time de Artur Jorge terá alguns dias de descanso. Isso porque, o Botafogo volta a campo apenas no dia 19 de outubro, contra o Criciúma. Vale destacar que após enfrentar o Tigre, o Alvinegro terá pela frente o Peñarol, pela semifinal da Copa Libertadores.