Artur Jorge fala sobre clássico
O Botafogo sofreu um revés neste sábado (22), após perder para o Criciúma, por 2 a 1, no Heriberto Hülse, pela 11ª rodada do Brasileirão. O resultado deu fim a uma sequência de nove jogos de invencibilidade.
Após a parada, o treinador Artur Jorge falou sobre a possibilidade de poupar jogadores para os dois próximos jogos, contra o Bragantino e contra o Vasco:
“Eu não posso pensar em poupar atletas. Aquilo que nós pensamos é que por vezes, em função do desgaste, temos que ter alternativas mais fisicamente mais capazes. Não tem a ver com pouparmos, mas apostarmos”, disse.
Confira mais detalhes
Artur Jorge deu continuidade falando sobre os próximos jogos do Glorioso: “Temos esses dois dias e temos que apresentar, como sempre, o que é o melhor que somos capazes porque não podemos estar preocupados em poupar ou gestão porque vivemos de resultados então, de fato, essa ansiedade, de já na próximo jogo recuperar um hábito nosso, que é de ganhar. É nesse sentido que trabalhamos diariamente”, disse.
O treinador botafoguense ainda deu continuidade falando que nada vai mudar: “Vamos nos apresentar da mesma forma no próximo jogo, com 11 jogadores de início, vamos procurar ter uma equipe competitiva e capaz de já na próxima partida voltar às vitórias”, iniciou.
“De fato, a equipe fica desconfortável e mal quando não ganha porque nós mesmos temos uma exigência muito grande, e isso faz com que possamos ter que virar o foco para o próximo jogo porque hoje não conseguimos. Somos capazes de muito mais e vamos tentar isso no próximo jogo”, disse.
Agora, o Glorioso volta a campo somente na quarta-feira (26), às 19h, contra o Bragantino, pela 12ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo será no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.