Possível final é falada por Artur Jorge

O Botafogo deu um grande passo para ir à final da Copa Libertadores da América em 2024. O time carioca goleou o Peñarol por 5 a 0, na noite desta quarta-feira (23), em pleno Nilton Santos.

Os gols foram marcados por Savarino, que fez dois gols, Luiz Henrique, Igor Jesus e Barboza. Após a partida, em coletiva, Artur Jorge, treinador do Glorioso, foi questionado para fazer uma projeção para a final, já que, diante de um resultado tão amplo, uma vaga na decisão parece muito provável:

“Para nós é importante chegar na final, independentemente do adversário. Não chegamos lá ainda. Nem nós nem ninguém. É uma vantagem confortável, suamos para conseguir. Tem mais 90 minutos. Mas o que podemos ter como adversário nessa possível final, não é uma questão que crie algum tipo de energia. Queremos fazer o nosso e vencer o próximo jogo no Uruguai”, disse. 

Jogo da volta

Apesar de ter goleado, Artur Jorge se mantém cauteloso para o jogo da volta na próxima semana no Uruguai: “Vamos ter um jogo difícil, independentemente do resultado. Considerei essa semifinal com duas boas equipes, estão aqui por mérito, com ambição legítima”, iniciou.

“Não espero nada menos que a dificuldade que antevia. São duas equipes que estavam com o favoritismo dividido. Cada uma à sua maneira. Fizemos o que era pedido, uma equipe ofensiva, que procura ter iniciativa, para dependermos de nós próprios, do nosso desempenho, para chegar ao resultado”, completou Artur Jorge.

Artur Jorge tecnico do Botafogo apos partida contra o Penarol no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Libertadores 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Lembrando que a outra semifinal está sendo disputada pelo Atlético-MG e pelo River Plate. No jogo de ida, o Galo também fez um bom jogo e venceu os argentinos por 3 a 0. Diante disso, há grandes chances de uma possível final entre brasileiros no dia 30 de novembro.

Com a primeira parte concluída, o Botafogo volta seu foco ao Brasileirão Betano. Na próxima rodada, o time enfrenta o Red Bull Bragantino no sábado (26), às 19h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.