Classificados na Liberta

O Botafogo garantiu uma importante classificação para as semifinais da Libertadores nesta quarta-feira (25), ao vencer o São Paulo nos pênaltis após o empate por 1 a 1 no tempo normal.

A vitória nas penalidades colocou o Glorioso nas quartas de final da competição, mantendo vivo o sonho de conquistar o título para o clube e seus torcedores. No entanto, algo ainda ‘assombra’.

Não gostou

Após a partida, o técnico Artur Jorge participou de uma entrevista coletiva, onde foi questionado sobre o “fantasma” de 2023, temporada em que o Botafogo, após liderar o Brasileirão com uma vantagem de 13 pontos, viu o título escapar e ir para o Palmeiras.

O comandante ficou bastante irritado com a insistência sobre o assunto, e detonou. “Já temos mais de dez meses dessa temporada. Vocês continuam falando da temporada anterior. Falem desse jogo, que nós ganhamos e estamos mais uma vez nas semifinais da Libertadores.”, iniciou.

“Não faz sentido ficarmos falando dez meses depois do que foi a temporada anterior. Desculpe, mas não faz sentido nenhum. Eu entendo sua questão, posso até compreender, mas esqueça, faça perguntas sobre esse ano. Estou aqui, está aqui o Marlon, estamos respondendo sobre o jogo, a eliminatória, a competição…”, destacou o treinador.

Fim da história?

Ainda assim, Artur destacou que o foco será nesta temporada e no futuro do clube, tentando passar uma borracha no acontecido. “Não queiram buscar aquilo que não faz sentido.”

“Já falei disso. A história está ultrapassada, temos que olhar para o futuro. Ganhamos hoje, o futuro se faz a partir de sábado, contra o Grêmio, depois as semifinais… Desculpa, mas não temos que falar mais nada.”, finalizou.

Repercussão da torcida