Neste domingo (9), o Botafogo venceu o Audax Rio por 5 a 2, com gols de Lucas Fernandes, duas vezes, Gustavo Sauer, também duas vezes e Philippe Sampaio, enquanto os tentos adversários foram feitos por Gustavo Henrique e Julinho, na decisão da Taça Rio. Ao erguer o troféu, os jogadores se mostraram bastante apáticos na comemoração.

Ao longo da competição, diversas críticas foram feitas por parte dos torcedores e também da mídia em cima do comandante Luís Castro e de John Textor, acionista majoritário do Glorioso, pela falta de reforços e pelas atuações abaixo do esperado da equipe. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador estava visivelmente incomodado e rebateu algumas críticas.

“Quando começou o Estadual tínhamos um planejamento, tivemos que inverter e em dez dias jogarmos o Estadual. Sabia que aqui e ali teríamos problemas, porque não tínhamos feito aquilo que eu realmente desejava fazer. Mas é a realidade. O Estadual ensina a todos que, apesar de todos dizerem que é um campeonato em grande importância, é uma lição para todos de que realmente tem importância. Passar o que passamos, se o Estadual não tivesse importância, não teríamos passado por tanto” disse o português.

“O futebol diz que o que interessa são resultados. Não interessa se há reforços ou não, se jogamos fora ou não, se não tínhamos a equipe pronta em determinado momento… Só interessa o resultado. Se jogarmos mal e ganharmos, as coisas vão andar. Se jogarmos bem e perdermos, as coisas nunca vão andar”, completou. O Botafogo retorna a campo diante do Ypiranga, pela Copa do Brasil, fora de casa, na quarta-feira (12).