O retorno do Cruzeiro aos gramados está próximo de acontecer. Após a eliminação no Campeonato Mineiro, a equipe trocou o comando técnico, Pepa foi contratado e a Raposa realizou alguns amistosos. Agora, a equipe volta a campo nesta semana para encarar o Náutico na Copa do Brasil. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Tinga.

Para as disputas das competições restantes no ano, a diretoria avalia novas investidas no mercado, de olho em reforçar ainda mais o elenco do novo técnico Pepa. Dessa vez, um nome que virou assunto internamente no Cabuloso foi o de Tinga, lateral-direito do Fortaleza, que é considerado um dos ídolos do Leão do Pici.

Atualização e pronunciamento

As negociações estavam ‘emperradas’, mas de acordo com informações apuradas pelo jornalista Samuel Venâncio, Tinga ficou bem balançado com a oferta do Cruzeiro e as negociações estão bem encaminhadas. Inclusive, após o título Estadual na noite de ontem, o atleta se pronunciou sobre o assunto. “Agradeço a todo staff (do Fortaleza), que estava comigo desde o início, à comissão técnica e aos jogadores. Sem eles eu não sou nada. Sou muito feliz por tudo que eles estão fazendo por mim. Vou comemorar bastante (agora) e amanhã eu decido minha vida”, afirmou.

Leia mais: “Ele cravou isso…”; Lucas Silva ‘ dá as caras’ e se pronuncia sobre transferência para o Cruzeiro

Via: Cruzeiro Esporte Clube

Sobretudo, o lateral-direito defende o Leão do Pici desde a temporada 2018 e no geral, soma 238 partidas disputadas pelo Clube, balançou as redes em 18 oportunidades e contribuiu com mais 22 assistências. Seu contrato por lá é válido até dezembro deste ano e atualmente, segundo o site Transfermarkt, ele é avaliado em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões).