Preocupação para os são-paulinos

O São Paulo cumpriu seus objetivos em 2023: foi campeão da Copa do Brasil, se classificou para a Libertadores e terminou o Brasileiro em 11º lugar. Agora, a diretoria já iniciou os preparativos para a temporada de 2024.

Diante deste cenário, Julio Casares e companhia estão ativos no mercado da bola. Desta vez, o mandatário realizou uma sondagem por um atacante de 23 anos, porém, não apresentou nenhuma proposta oficial para contratá-lo.

Apesar disso, o tema da vez nos bastidores é Dorival Júnior. Na última quinta-feira (4), o Clube foi pego de surpresa com a informação de que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, quer contratar o comandante para a Seleção Brasileira.

Isso atrapalharia todo o planejamento do São Paulo para 2024, isso porque a diretoria precisaria buscar um novo técnico dias antes da reapresentação do elenco, além do fato de ter de iniciar um novo trabalho do ‘zero’.

Situação do treinador foi atualizada

Porém, nesta sexta-feira (5), o portal Blog do São Paulo atualizou a situação do treinador são-paulino. “Dorival Júnior está confirmado amanhã na primeira reunião do ano com o grupo e início da pré-temporada”, iniciou.

Situação de Dorival é atualizada. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

“A insegurança jurídica e política não convencem Dorival a ir para a Seleção Brasileira agora. Muito menos a forma como agem com Fernando Diniz, que é amigo do técnico”, acrescentou o portal.

Apesar disso, o treinador ainda não tomou uma decisão. Fato é que Ednaldo Rodrigues quer anunciar um novo comando o mais rápido possível, inclusive, ele já ligou para o presidente Julio Casares com objetivo de tratar o assunto.

A proposta deve ser oficializada para o comandante, que em breve, dará uma resposta para a entidade. Até o momento, nenhuma decisão foi tomada pelas partes, porém, o assunto deve ser resolvido o mais rápido possível.

Leia mais: André Hernán confirmou: Valores da venda de Thiago Couto são expostos e chamam atenção da torcida do São Paulo

Planejamento do São Paulo para 2024

Por enquanto, a diretoria conseguiu a contratação de três reforços: os volantes Luiz Gustavo e Bobadilla e o atacante Erick. Além deles, Ferreirinha, do Grêmio, está muito próximo de reforçar o Clube da Fé.

Apesar disso, o Soberano também teve perdas importantes, as mais ‘sentidas’ foram a de dois titulares: Beraldo, que saiu rumo ao PSG por 20 milhões de euros, e Caio Paulista, que não renovou e se transferiu para o Palmeiras.

Agora, o Tricolor está de olho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde venceu na estreia por 5 a 1. Os atletas que mais se destacarem na competição de base podem receber uma chance na equipe principal.

A estreia oficial do São Paulo em 2024 será no Campeonato Paulista, contra o Santo André, dia 21 de janeiro. Porém, o foco principal neste início de ano está na final da Supercopa do Brasil, onde enfrentará o Palmeiras no dia 3 de fevereiro.

Reação da torcida com a informação