Na última quinta-feira (16), o Vasco da Gama não titubeou e venceu seu primeiro clássico de 2023. Isso porque, após perder para o Fluminense, na última rodada do estadual, o Almirante derrotou o Botafogo por 2 a 0. Ainda citando o duelo, os gols do embate foram marcados pelo atacante Pedro Raul e por Alex Teixeira. Todavia, neste domingo (19), outro assunto ‘agitou’ as alamedas do Vascão.
Trata-se do começo irregular de Luca Orellano. Sobre o tema, duas dificuldades vem ‘pesando’ para o jogador ser pouco utilizado. A primeira é de ordem técnica. Era muito difícil imaginar que a contratação mais cara para a temporada, cerca de R$ 20 milhões, sofreria com a concorrência de um remanescente do grupo que jogou a Série B ano passado. Pois Gabriel Pec teve um salto de desempenho em relação a 2022, o que tornou sua saída da equipe impossível, por ora.
Ainda em relação ao ‘gringo’, a segunda complicação é que seus problemas físicos têm sido recorrentes, o que minam suas oportunidades de entrar durante as partidas e mostrar serviço para Barbieri e os apaixonados torcedores. Vale lembrar que o jogador tem reclamado de dores musculares e vem recebendo atenção especial do departamento médico e da preparação física.
Leia mais: “Tomou a decisão de…”; Andrey ‘peita’ torcida do Vasco e atitude de última hora ferve na Colina
Por fim, voltando o papo para o Campeonato Carioca, buscando embalar de vez no torneio em questão, na próxima segunda-feira (27), o Gigante deve contar com seu time titular para encarar a equipe do Boavista, no Estádio de São Januário, em duelo marcado para às 19h30. O jogo terá transmissão da Cazé TV.