O Internacional está totalmente focado na Libertadores, afinal, é semifinalista da competição continental e busca a terceira conquista da sua história no torneio. Buscando avançar para a decisão, o Colorado tem pela frente um duro desafio contra o Fluminense. A primeira partida acontece no dia 27, no Maracanã.
Um dos principais nomes do Fluminense, o atacante Keno projetou o confronto contra o Internacional na Libertadores. Em resumo, o jogador ressaltou a importância de construir uma boa vantagem no jogo de ida para ir ao Beira-Rio na volta com o resultado nas mãos. Em outras palavras, o Colorado vai precisar segurar o ímpeto do adversário.
“O jogo vai ser difícil independente de ser em casa. Mas a gente está trabalhando forte. Lá vai ser muito difícil. Se a gente ganhar aqui de 2 ou de 3, a gente tem que ir para lá concentrado. Temos que tentar matar o jogo aqui. Ganhando, a gente tem que ir concentrado. A gente viu como foi contra o Olimpia lá. Não podemos dar esse mole contra o Inter, que vai ser muito difícil”, disse.
Além disso, Keno ainda falou sobre o esquema tático da equipe para o confronto contra o Colorado: “A gente consegue jogar com 4 atacantes. Todos acharam que o Diniz ia tirar um atacante para botar um volante contra o Olimpia, mas não foi assim. Contra o Inter, se ele for mudar ou não, a gente vai dar o nosso máximo independente da formação. A gente tem que entrar para ganhar o jogo”, finalizou Keno.
A semifinal da Libertadores é o grande foco do Internacional neste momento, sem dúvidas. No entanto, antes do primeiro jogo contra o Fluminense, o Colorado tem dois jogos pelo Campeonato Brasil, contra São Paulo e Athletico-PR. Mesmo de olho no torneio continental, precisa somar pontos no Brasileirão para se afastar da zona de rebaixamento, pois está apenas cinco pontos acima do Z-4.