O atacante Savinho, do Atlético-MG, está próximo de se despedir da equipe mineira. O jogador completou 18 anos no último final de semana e agora está livre para assinar contrato profissional fora do país. Ele está vendido ao Grupo City, por cerca de R$ 33,2 milhões.
No entanto, o jovem atleta só poderá ir para o Velho Continente em julho, quando a janela de transferências do mercado europeu será reaberta. Neste período, ele seguirá treinando normalmente na Cidade do Galo, mesmo que não seja relacionado para os jogos.
Mesmo sem haver confirmação entre as partes, segundo apuração do GE, o acordo já está selado. O Galo e o Grupo City devem se manifestar sobre o negócio apenas em julho e a equipe mineira ainda pode desembolsar uma boa quantia em dinheiro dependendo das metas cumpridas pelo atleta em seu próximo clube.
Savinho faz parte do grupo de grandes promessas recentes do Atlético-MG. Ele é constantemente convocado para a Seleção Brasileira de Base e teve sua primeira chance no time profissional do Galo em 2020, sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.