O Corinthians ainda busca engatar uma boa sequência para sair da crise, afinal, o Timão foi eliminado da Libertadores recentemente e está na beira da zona de rebaixamento. Por isso, o clássico contra o Santos, que acontece nesta quarta-feira (21), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece na Vila Belmiro.
Devido a fase ruim, o Timão se movimenta no mercado para reforçar o elenco na janela de transferências que se abre em julho. No entanto, da mesma maneira que nomes podem chegar outros também têm chances de deixar o Corinthians. Sem viver grande fase, o atacante Yuri Alberto tem atraído interesse do futebol europeu.
Leia mais: “Agitou a Fiel”; Robert Renan recebe notícia na Europa e causa alvoroço na torcida do Corinthians
No entanto, de acordo com o jornalista André Hernan, a diretoria do Corinthians tomou a decisão de não negociar o jogador, isso só deve ocorrer caso chegue uma proposta irrecusável. Além disso, ainda segundo o comunicador, o Timão acredita que com as contratações que devem acontecer na janela de transferências de julho, Yuri Alberto vai ser mais abastecido e os gols vão voltar a acontecer.
Em 29 partidas disputadas na temporada, o centroavante de 22 anos tem apenas cinco gols marcados. Aliás, o jogador já está a 10 jogos sem balançar as redes, o último tento foi contra o Fortaleza, ainda pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, a torcida tem pegado no pé do atacante, que vive uma seca.