O Athletico está pronto para enfrentar o Palmeiras nesta terça (6), às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. Como venceu a primeira partida por 1 a 0, na Arena da Baixada, um empate é suficiente para o Furacão garantir vaga na final da Glória Eterna. Entretanto, enquanto a decisão não começa, a torcida rubro-negra mostra preocupação com o árbitro do jogo, Esteban Ostojich, que tem polêmica no ‘currículo’ da Conmebol.

Isso porque o uruguaio era o assistente de vídeo de Argentina e Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, quando acabou sendo afastado pela entidade por erro grave no lance da cotovelada de Otamendi em Raphinha. Como o árbitro daquele clássico, Andrés Cunha, sequer marcou falta no atacante brasileiro, que levou cinco pontos na boca, Ostojich se envolveu em polêmica ao considerar o lance faltoso, mas para cartão amarelo, pela “intensidade média do golpe”.

Como Esteban Ostojich não recomendou a revisão da agressão de Otamendi em Raphinha, acabou sendo suspenso pela Conmebol em novembro do ano passado por tempo indeterminado. O uruguaio só saiu da ‘geladeira’ em fevereiro deste ano, quando apitou um jogo do campeonato de seu país entre River Plate e Montevideo Wanderers. Vale lembrar que, nesta Libertadores, o árbitro da partida entre Athletico e Palmeiras participou de quatro partidas.

A torcida do Furacão também mostrou preocupação ao notar que Estojich também traz lembranças positivas para os paulistas, já que apitou a semifinal entre Palmeiras e River Plate na Libertadores 2020, quando anulou dois pênaltis e um gol dos argentinos, culminando na classificação do Verdão à final daquele ano, quando terminou campeão sobre o Santos. O Athletico, por sua vez, espera que o árbitro uruguaio não seja o protagonista da semifinal do torneio desta temporada.