Após a derrota para o Santos por 2 a 0 na última terça (27), fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico espera se recuperar na tabela para voltar ao G-4, já que ocupa a 6ª colocação com 44 pontos. Sem vencer há quatro jogos, incluindo a classificação à final da Libertadores, diante do Palmeiras, o Furacão pretende dar a volta por cima diante do lanterna da competição. Para isso, Felipão recebeu ‘boas novas’, já que Canobbio não é o único reforço.

O atacante uruguaio deve ser uma das novidades do técnico para o jogo contra o Juventude, pois já voltou a treinar com o restante do elenco do Athletico após servir à seleção uruguaia na última data Fifa, sendo cotado para integrar a formação titular. Além de Canobbio, quem deve voltar a ser opção no Furacão é Pedrinho, já que o lateral-esquerdo precisou cumprir suspensão na última rodada do Brasileirão, mas agora está à disposição de Felipão.

Por outro lado, o Athletico não poderá contar com a dupla Matheus Felipe e Alex Santana. Isso porque tanto o zagueiro, que começou jogando diante do Santos, quanto o volante, que saiu do banco de reservas no segundo tempo, levaram o terceiro cartão amarelo. O Furacão também aguarda atualizações das situações de Pedro Henrique e Abner, que lesionaram o tornozelo. O zagueiro precisou levar 10 pontos, enquanto o lateral teve uma torção.

Segundo o GE, Nico Hernández, que atuou improvisado na lateral esquerda na última rodada da Série A, pode continuar entre os titulares caso Pedro Henrique não se recupere a tempo, fechando a dupla de zaga ao lado de Thiago Heleno. Vale lembrar que Felipão chegou a criticar a postura do Athletico na sequência negativa ao apontar um “marasmo total”. O Furacão enfrenta o Juventude neste sábado (1), às 19h, na Arena da Baixada, pela 29ª rodada do Brasileiro.