Na última quarta (18), o Athletico venceu o Aruko por 2 a 1, fora de casa, pela 2ª rodada do Paranaense. Mais do que os três pontos, a partida foi especial para Canobbio, que não só marcou um dos gols da vitória, como também quebrou um jejum pessoal de 17 jogos seguidos sem ir às redes. Uma das contratações mais caras da história rubro-negra, o atacante ‘assumiu a culpa’ pela irregularidade no Furacão e fez uma promessa ousada à torcida.
Como não marcava um gol desde 7 de agosto de 2022, há pouco mais de cinco meses, quando fez o gol que deu a vitória ao Athletico sobre o Atlético-MG por 3 a 2, fora de casa, pelo Brasileirão. O uruguaio acredita que a nova temporada será melhor que a anterior: “Sei que estou devendo para os torcedores do Athletico por causa do ano passado. Trabalhei minha cabeça e acredito que este ano vai ser de muitas coisas boas”, disse o atacante em coletiva.
Comprado junto ao Peñarol, do Uruguai, por R$15,2 milhões, Canobbio viveu altos e baixos com a camisa rubro-negra, intercalando momentos entre o time titular e o banco de reservas, sendo escalado pelo lado direito de ataque com Felipão. Ao todo, o atacante fez 39 jogos pelo Furacão em 2022, tendo marcado apenas três gols. Antigo camisa 9 do Athletico, o uruguaio chegou a declarar na temporada passada que “era meia e não atacante”, assumindo o número 14 em 2023.
- “O objetivo está claro”; Pezzolano prega ‘pés no chão’ ao revelar meta do Cruzeiro na temporada
- Patrick escolhe número de Ronaldinho no Atlético e manda ‘papo reto’ para Coudet: “Pelo que o Caetano falou…”
- “Repetir a receita”; Pentacampeão não ‘pensa duas vezes’ e explica porque Corinthians optou por Fernando Lázaro
- “Os requisitos são esses. Enviar currículo”; Cristiano Ronaldo ‘oferece’ vaga com salário anual de R$ 390 mil em sua mansão
- “Mesmo cotovelo da…”; Bruno Gomes acusa dores e vira dor de cabeça para António Oliveira no Coritiba
Mesmo com o desempenho abaixo do esperado no Athletico, Canobbio acabou participando da Copa do Mundo com o Uruguai e, com a experiência adquirida, espera que o novo ano seja melhor que a primeira temporada no Brasil: “Há muitas coisas (boas) para destacar e coisas para corrigir. Eu já conheço agora o que é o Campeonato Brasileiro, o futebol brasileiro. E acho que vai ser uma temporada boa para mim e para todo o time”, finalizou o atacante de 24 anos.