No G-6 do Campeonato Brasileiro, e garantido nas quartas de final da Libertadores, o Athletico também conseguiu a classificação na Copa do Brasil ao vencer o Bahia por 2 a 1, nesta terça (12), na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das oitavas de final. E quem contribuiu diretamente para o resultado foi Erick, que marcou um dos gols da vitória do Furacão e vem sendo um dos destaques da equipe em 2022. E o volante não poupou elogios ao planejamento rubro-negro.
Em coletiva pós-jogo, Erick rasgou elogios ao Athletico, principalmente à força da torcida, já que a equipe está invicta como mandante há quase três meses: “Dentro de casa, somos fortes e já estamos há um bom tempo sem perder. O clube tem um projeto extremamente audacioso. Temos um elenco qualificado. Temos consciência de que podemos chegar muito longe ainda nesta temporada e alcançar nossos objetivos”, declarou o volante de 24 anos.
Erick também expôs o principal culpado pela classificação do Furacão na Copa do Brasil, já que a conversa com Felipão, após o primeiro tempo, foi crucial para virar o placar diante do Bahia, que vencia por 1 a 0 naquela altura, o que levaria a decisão para os pênaltis: “Quando saímos para o intervalo, sabíamos que era difícil de reverter. Mas respiramos, escutamos o que o Felipão nos orientou e voltamos com uma postura totalmente diferente para conseguir a classificação”, finalizou o volante.
- “Projeto audacioso”; Erick rasga elogios ao Athletico e expõe ‘culpado’ pela classificação na Copa do Brasil
- “Jogou a Copa de 2018”; Após acerto com Drummond, Rueda ‘parte com tudo’ para fechar com dois gringos no Santos
- Gabriel Jesus, Raphinha e mais: Atacantes da Seleção Brasileira se valorizam no período pré-Copa do Mundo
- “É uma benção”; América-MG deve assinar com reserva do Grêmio e torcida agradece Mancini ‘de joelhos’
- “Preferiu investir em Kardec”; Ex-Real Madrid é oferecido ao Atlético-MG e assunto repercute na web
Conhecido pelo ‘DNA Copeiro’, o técnico levou o Athletico de volta às quartas de final da Libertadores após 17 anos, além de garantir o retrospecto da equipe de chegar a essa fase da Copa do Brasil em três das últimas quatro edições. Agora, Felipão e companhia ‘viram a chavinha’ para se concentrar na disputa do Brasileirão. Isso porque o Furacão volta a campo neste sábado (16), às 16h30, para enfrentar o Internacional, na Arena, pela 17ª rodada do campeonato.