Após um longo período de espera, o Athletico entrou na semana que antecede a decisão da Copa Libertadores, cuja final está marcada para este sábado (29), às 17h, diante do Flamengo, em Guayaquil, no Equador. Em busca do título inédito, a equipe rubro-negra vem oscilando no Campeonato Brasileiro, já que venceu apenas duas das últimas oito rodadas. Nesse cenário, Felipão ‘deu uma invertida’ em um jornalista e mandou a real sobre o Furacão para a decisão continental.

Perguntado sobre uma suposta ansiedade estar atrapalhando o Athletico dias antes da final da Libertadores, o técnico fez questão de acabar com qualquer rumor: “Não existe ansiedade mais, sabe porquê? O Athletico chegou na final, não tem ansiedade, já passou para a final, terminou. É a mesma coisa quando você ganha um campeonato. Eu, pelo menos, penso assim. Nós conseguimos a classificação, ótimo. Agora, vamos jogar pelo outro objetivo”, declarou Felipão.

Vale lembrar que, na derrota para o Red Bull Bragantino por 4 a 2, no último sábado (22), fora de casa, pela 33ª rodada do Brasileirão, o Furacão usou pela última vez sua formação titular antes da decisão contra o Flamengo, já que a tendência é que o treinador opte por uma formação reserva na partida contra o Palmeiras desta terça (25), às 21h45, na Arena da Baixada, pela 34ª rodada do campeonato. E Felipão já tem uma ideia do Athletico que vai a campo na Libertadores.

Por mais que não tenha divulgado à mídia quem são seus 11 titulares, o técnico tem testado opções no ataque, já que Vitinho e Canobbio brigam por uma vaga. Além disso, a disputa pelo comando de ataque continua em aberto, sendo que Pablo aparece como favorito. Felipão aproveitou para projetar a final da Libertadores: “O segredo maior é ter qualidade e saber como jogar. Eles (jogadores) sabem quem vão enfrentar e como enfrentar”, finalizou.