Nesta terça (25), o Athletico perdeu para o Palmeiras por 3 a 1, na Arena da Baixada, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, ficou na 6ª colocação da tabela com 51 pontos. Mesmo saindo à frente no placar, o Furacão levou a virada após ficar com um jogador a menos e apresentar falhas individuais. Como esse foi o último jogo do Furacão antes da final da Libertadores, que terá transmissão do Star+, a torcida ficou preocupada com o plano de Felipão.

Em coletiva, o técnico ‘vazou’ a estratégia do Athletico para a decisão contra o Flamengo, apostando na “simplicidade” para ser campeão continental: “Vi a equipe fazer 70% do que pretendemos (na final da Libertadores). Fazer as coisas simples. Quando não fazemos o simples, perdemos para nós mesmos. O Palmeiras mereceu. Até na hora do gol, o Palmeiras não teve uma dessas oportunidades que teve depois. Torcer para os erros não se repetirem”, analisou Felipão.

Ao projetar a finalíssima da Libertadores, Felipão reforçou que o Furacão tem cometido erros evitáveis, mas pregou confiança em sua equipe: “Nós sabemos que o Flamengo tem capacidade e qualidade, e nós temos também, desde que façamos o que sempre fizemos na Libertadores. Em alguns jogos agora estamos fazendo um pouco diferente. Estamos perdendo para nós próprios. A gente não pode agir dessa forma contra qualquer equipe”, finalizou o técnico.

Nesta quarta (26), a delegação rubro-negra embarcou rumo a Guayaquil, no Equador, em meio a muita festa no aeroporto internacional Afonso Pena, já que centenas de torcedores compareceram com faixas, bandeiras de mastro e bateria para apoiar o Athletico antes da busca pela Glória Eterna. Querendo levantar a taça da Libertadores de forma inédita, o Furacão enfrenta o Flamengo neste sábado (29), às 17h, no estádio Monumental, cuja decisão poderá ser assistida aqui.