O Athletico está pronto para enfrentar o Palmeiras nesta noite (30), às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. Querendo voltar à final do torneio após 17 anos para conquistar o título inédito, o Furacão precisará eliminar o atual bicampeão. Com isso em mente, a equipe rubro-negra espera contar com seus destaques para alcançar a Glória Eterna. E uma peça-chave de Felipão tem deixado Rony ‘comendo poeira’ em passes decisivos na competição.
Em comparação feita pelo perfil oficial do “SofaScore” no Twitter, Pablo aparece melhor no quesito quando comparado com a estrela do Palmeiras. Isso porque o camisa 5 do Athletico já distribuiu 12 passes decisivos em sete jogos disputados com a camisa rubro-negra nesta Libertadores, enquanto Rony deu apenas cinco em oito partidas. O atacante do Furacão também aparece empatado no número de assistências com o camisa 10 dos paulistas, sendo um passe a gol pra cada.
Por outro lado, Rony acumula outras estatísticas melhores que as de Pablo na Libertadores, pois marcou sete gols, enquanto o atacante do Athletico balançou as redes duas vezes, além de precisar de menos minutos para participar de um gol (64 para o destaque alviverde e 151 para a peça-chave rubro negra). O atacante do Palmeiras também chutou mais vezes ao gol (21) quando comparado ao camisa 5 do Furacão (11), acertando mais vezes a meta adversária (15 a 6, respectivamente).
- Peça-chave do Athletico deixa Rony ‘comendo poeira’ em passes decisivos na Libertadores: “Duelo de deuses”
- “Na última atividade…”; Facincani ‘lança a braba’ e revela substitutos de Scarpa e Danilo na Libertadores
- Neto não alivia e ‘manda a real’ sobre situação do Corinthians no Mundial de Clubes: “É o time que…”
- Recorde de Pelé na Copa do Mundo pode ser ultrapassado por craque do futebol mundial e assunto repercute na web
- “Será reavaliado”; DM traz ‘bomba’ no Internacional e Mano pode ter ‘desfalque de peso’ no Brasileirão
Criticado por parte da torcida rubro-negra pelos gols perdidos, Pablo errou apenas duas grandes chances nesta Libertadores, enquanto Rony desperdiçou sete. Além disso, o atacante do Athletico criou duas grandes chances, enquanto o camisa 10 do Palmeiras não pontuou neste quesito. Em notas finais, o camisa 5 do Furacão ainda fica atrás do atacante alviverde, pois está avaliado com 7.04, enquanto seu adversário direto atingiu 7.10.