Vitória ironiza campanha de Athletico-PR

No confronto direto com o Vitória, o Athletico-PR foi derrotado por 2 a 1 na Ligga Arena. Após o jogo, o Vitória aproveitou para provocar nas redes sociais com a frase: “Na casa do Senhor não existe satanás.”

O Athletico-PR lançou uma campanha inspirada em filmes de terror para mobilizar a torcida na reta final do Campeonato Brasileiro Betano. Porém, o impacto não foi o esperado.

A música “Xó Satanás”, famosa na voz da banda Asa de Águia, foi destaque em um vídeo com lances do jogo, publicado logo após o apito final. No material divulgado pelo Athletico em 24 de outubro, o clube utilizou a ideia de “pacto” para mobilizar a torcida, pedindo que “entreguem suas almas” ao time.

Athletico-PR assumiu narrativa popular

A campanha, que brincava com a mística popular de que o Furacão teria feito um “pacto” nos bastidores – ironia que muitos torcedores alimentam pelos títulos conquistados nos últimos anos –, vai além da provocação.

No vídeo, o Athletico abracou a superstição e assume a narrativa: pede que os torcedores “entreguem sua alma” ao clube, invocando a união e a força coletiva para afastar o fantasma do rebaixamento e renovar a confiança na equipe.

“Todo mundo já ouviu que nós temos um pacto. A verdade é que sim, nós temos. Não com entidades sobrenaturais, mas com uma força que vem das arquibancadas. A energia da nossa torcida sempre nos moveu, agora não será diferente. 6 jogos decisivos. O #PactoRubroNegro se fará valer. Mais uma vez, podemos mudar nosso destino. Desligue o modo Arena. Ligga o #ModoCaldeirão”, escreveu o clube.

Situação das equipes após o duelo

Com a vitória no confronto direto, o Vitória abriu quatro pontos de vantagem sobre o Athletico, que voltou à zona de rebaixamento, agora na 17ª posição. O Rubro-Negro baiano ocupa o 12º lugar.