Nesta quarta (20), o Athletico não só venceu, como também convenceu ao golear o Atlético-GO por 4 a 1, na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, assumiu momentaneamente a 3ª colocação da tabela com 31 pontos. Mais do que os três pontos, a partida também ficou marcada pela reestreia de Fernandinho, cria da base do Furacão, que voltou a vestir a camisa rubro-negra após 17 anos atuando no futebol europeu.

Ovacionado pela torcida desde o aquecimento, o volante voltou a desfilar seu futebol com as cores do Athletico aos 25 minutos do segundo tempo, quando saiu do banco de reservas para substituir Erick, com dores musculares. Variando entre primeiro e segundo homem de meio-campo, Fernandinho explodiu a Arena já nos acréscimos finais, quando, da intermediária, fez um lançamento magistral que encontrou Léo Cittadini, que, de cabeça, fechou o marcador.

Após a assistência, Fernandinho aproveitou para agradecer o apoio e carinho recebido em entrevista ao ‘Furacão Live’, além de mandar um recado direto à torcida: “Muito feliz. A recepção foi muito boa, me deixou contente e em casa. Hoje (20) foi mais um dia que demonstraram o carinho por mim. O que tenho que fazer é retribuir dentro de campo. A atuação e a vitória coroaram uma grande noite para mim”, declarou o volante.

Somando com a primeira passagem, entre 2003 e 2005, agora, Fernandinho tem 84 jogos disputados pelo Athletico, além de 11 gols marcados. Um dos grandes reforços contratados para a temporada, o volante espera ganhar cada vez mais minutos com Felipão para brigar pela titularidade. O Furacão, por sua vez, quer se manter na briga pela Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, pois enfrenta o Botafogo neste sábado (23), às 21h, fora de casa, pela 19ª rodada da Série A.