Neste sábado (16), o Athletico empatou em 0 a 0 com o Internacional, na Arena da Baixada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, ficou na 6ª colocação da tabela com 28 pontos. Por outro lado, o Furacão estava preocupado com a Primeira Comissão Disciplinar do STJD, já que Hugo Moura foi julgado pela confusão com Roni, do Corinthians, no empate em 1 a 1, no dia 15 de junho. E, nesta segunda, a punição do volante foi definida.

Como informado inicialmente pelo portal ‘BandaB’, Hugo Moura foi apenas advertido pelo STJD, que após a denúncia por “agressão”, as condutas foram desclassificadas para “ato hostil”. Como o volante já cumpriu a suspensão automática no clássico contra o Coritiba, está à disposição de Felipão para a sequência do Brasileirão. Vale ressaltar que existia um temor por parte do Furacão, já que o camisa 17 poderia levar um ‘gancho’ de até quatro partidas.

Na súmula do jogo, o árbitro registrou o episódio entre Hugo Moura e Roni: “Quando o jogo estava paralisado para atendimento de um atleta supostamente lesionado ambos os atletas (número 17 do Athletico Paranaense e número 29 do Corinthians) começaram uma discussão chegando às vias de fato, contato de testa com testa caracterizando cabeçada de forma reiterada (duas vezes) gerando um princípio de tumulto”, diz parte do documento.

Entretanto, depois das provas de vídeo, o auditor José Maria Philomeno descaracterizou os atos como agressões físicas. Por outro lado, tanto Athletico, quanto Corinthians, foram punidos pelo STJD pelo atraso do início do jogo, o que acarretou numa multa de R$2 mil para cada time. Com Hugo Moura liberado, o técnico segue preparando o Furacão para o duelo contra o Atlético-GO, que acontece nesta quarta (20), às 19h30, na Arena, pela 18ª rodada da Série A.