Após o empate em 0 a 0 com o Ceará no último sábado (27), fora de casa, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico ‘virou a chavinha’ para a disputa da Copa Libertadores. Querendo voltar à final do torneio após 17 anos, a equipe comandada por Felipão tem pela frente o atual bicampeão Palmeiras, que tem um goleiro bem conhecido pela torcida rubro-negra: Weverton. E o arqueiro de 34 anos ‘mandou a real’ sobre seus tempos de Furacão.

Em coletiva nesta segunda (29), Weverton se mostrou grato ao Athletico, que o colocou nos holofotes antes de virar ídolo no Palmeiras e ‘figurinha carimbada’ na Seleção Brasileira: “É sempre uma alegria voltar à Arena da Baixada. O Athletico faz parte da minha história, me projetou para chegar ao Palmeiras e à Seleção. Sou muito grato ao clube e às pessoas que me ajudaram”, disse o goleiro, que defendeu a meta do Furacão entre 2012 e 2017.

Vale lembrar que Weverton é um dos jogadores que mais vestiram a camisa do Athletico, com 318 jogos, onde conquistou o Campeonato Paranaense de 2016 e foi convocado pela primeira vez para a Seleção Olímpica, sendo um dos heróis da medalha de ouro inédita. E o goleiro também fez questão de exaltar Felipão, que também é ídolo no Palmeiras, já que ambos trabalharam juntos no Verdão entre 2018 e 2019, quando levantaram o título do Brasileirão.

Weverton projetou a decisão valendo vaga na final da Libertadores, que acontece nesta terça (30), às 21h30, quando Athletico e Palmeiras se enfrentam, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da semifinal do torneio: “Terá também o reencontro com o Felipão e as pessoas que foram campeãs aqui com a gente. Sem dúvidas, será um grande jogo, e a gente espera sair de lá com a vitória, sabendo que exigirá um grande preço”, finalizou o goleiro.